fbpx

Professor Celso Lemme assume posição no Conselho da GRI no Brasil

O Professor Celso Lemme assume, a partir de março, assento no Conselho Consultivo da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil. O professor da área de Finanças e Controle Gerencial  da escola é reconhecido por sua pesquisa e atuação em finanças sustentáveis, bem-estar animal e sustentabilidade, e o convite para integrar o conselho celebra mais uma conquista em sua carreira, dedicada ao estudo e à disseminação de práticas sustentáveis em empresas, organizações e governos.

A GRI é uma organização independente, sem fins lucrativos, criada em 1997 com a missão de desenvolver e disseminar as Normas GRI para Relato de Sustentabilidade. As Normas GRI foram desenvolvidas ao longo dos últimos 20 anos, por meio de exclusiva abordagem multi-stakeholder, buscando consenso entre diversas partes da sociedade tais como ativistas de direitos humanos, ambientalistas, representantes de empresas, governos, sindicatos etc. para definição de seu conteúdo.

O objetivo do Conselho Consultivo é avaliar os resultados e o andamento das atividades, os objetivos estratégicos e oferecer aconselhamento para o escritório regional da GRI, presente no Brasil desde 2007.  Seus aconselhamentos e pareceres serão avaliados pela coordenação geral em Amsterdã (sede da organização), que decidirá sobre sua incorporação ao plano de ação do escritório regional.

O COPPEAD é training partner da GRI no Brasil, oferecendo treinamentos para profissionais interessados na implementação de estratégias de sustentabilidade.  A interlocução, agora com a atuação do Professor Celso Lemme no Conselho, celebra também a representação de uma entidade acadêmica pública em um órgão de atuação internacional.

Rolar para cima