O XLIV Encontro DA ANPAD – EnANPAD 2020, abriu chamada para submissão de trabalhos, com deadline até 19.5. O 2º maior evento científico mundial na área de administração ocorrerá em outubro, em Porto Alegre (RS) e convida pesquisadores da comunidade de marketing para debater trabalhos de Marketing Digital e Inovação.
O tema está aberto tanto para estudos de marketing digital e inovação que tenham foco no comportamento do consumidor quanto para estudos com foco na perspectiva das empresas, explorando as dinâmicas de plataformas digitais e aspectos internos relacionados ao marketing digital ou de inovações. Coordenado pela Professora Paula Chimenti, da área de Estratégia do COPPEAD, com os professores Jorge Brandes (PUC-Rio), Angilberto Sabino (PPGA/ECSA/UNIGRANRIO – Universidade do Grande Rio) e Ana Augusta Ferreira De Freitas (PPGA/UECE – Universidade Estadual do Ceará), serão aceitos trabalhos de aspectos como:
- comportamento do consumidor digital;
- redes sociais digitais e influenciadores digitais;
- e-commerce e mobile commerce;
- marketing via dispositivos móveis e via ferramentas de busca;
- big data e analytics, métricas e dados digitais, mundos virtuais 3D e database marketing;
- plataformas digitais, ofertas digitais e novas regras de precificação em plataformas,
- desenvolvimento, difusão e adoção de inovações e novas tecnologias;
- liderança de opinião, redes de difusão e agentes de mudança;
- consequências de inovações, impactos de novas tecnologias e sua adoção em mercados e consumidores
A ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – desenvolve um consistente trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil. Dentre diversas iniciativas, o EnANPAD se posiciona como um espaço privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes da comunidade científica no tema, com a apresentação de trabalhos científicos.
A edição 2020 está organizada em 11 Divisões Acadêmicas, que congregam temas de interesse da área de Administração e afins. Os/As interessados/as poderão submeter trabalhos teórico-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino e artigos tecnológicos.
Principais datas:
- 19/05/2020 – Data limite para submissão de trabalhos; até 17h59 (horário de Brasília);
- 30/06/2020 – Divulgação dos resultados;
- 06/08/2020 – Data limite para inscrição de trabalhos selecionados;
- 26/08/2020 – Divulgação da programação completa na Internet;
- 14/10 a 16/10/2020 – Realização do evento.
Clique aqui para acessar as instruções para submissão dos trabalhos