UFRJ é avaliada como a melhor Universidade Federal do Brasil pela nona vez consecutiva

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, mais uma vez, confirmou sua tradição e liderança na educação superior brasileira. Pela nona vez consecutiva, a UFRJ foi avaliada como a melhor universidade federal do Brasil pelo Center for World University Rankings (CWUR), dos Emirados Árabes. Nossa Instituição ficou na terceira colocação geral do país e em quarto lugar dentre as melhores universidades da América Latina. Além disso, na classificação geral a UFRJ figurou à frente de entidades internacionais renomadas tais como a Universidade de Oklahoma e Universidade de Oregon (EUA), Universidade de Sevilha (Espanha) e Universidade de Coimbra (Portugal).

O levantamento classificou as duas mil melhores universidades globais, dentre quase 20 mil instituições avaliadas ao redor do mundo. Novamente, a UFRJ desempenha um papel de referência em ensino, pesquisa e extensão de ponta, contribuindo para o avanço artístico, científico, cultural e tecnológico do Brasil. É um imenso orgulho para o Coppead também fazer parte dessa história centenária da UFRJ.

Acesse mais informações clicando aqui.