Nota de Falecimento: Professor Cesar Gonçalves Neto

O COPPEAD/UFRJ lamenta comunicar o falecimento, no último dia 29, do Professor Cesar Gonçalves Neto. Cesar teve toda sua vida profissional dedicada ao COPPEAD, onde ingressou em 1974 após concluir o Mestrado em Stanford. Em 1977 seguiu o rumo dos primeiros professores do COPPEAD, iniciando o Doutorado na Inglaterra, mais precisamente na Manchester Business School.

Foi Diretor do COPPEAD entre 1992 e 1994, Coordenador de inúmeras turmas do MBA Executivo e, por muitos anos, Coordenador do Programa de Doutorado. Cesar era o “T” da área OLT (Operações, Logística e Tecnologia) por seus estudos sobre a aproximação entre a indústria e centros de pesquisas universitários.

Tanto no Mestrado como nos cursos de educação executiva, o Cesar era responsável por conduzir a última disciplina, o Jogo de Empresas, uma atividade integradora e que encerrava com aprendizado, descontração e muita alegria os cursos do COPPEAD.

Muito amigo de seus amigos, Cesar mantinha uma relação muito estreita com os ex-alunos das turmas que coordenou, mantendo vivo o espírito COPPEAD entre aqueles que passaram pela Instituição.

Condolências de toda a equipe do Coppead.