Celso Lemme na Folha: empresas não sabem se estão indo bem ou mal na agenda ESG

A norma GRI já se consolidou como um padrão mundial adotado pelas organizações e o mercado tem dado bastante atenção ao alinhamento com a perspectiva ESG. Entretanto, além da dificuldade de aplicação das práticas, que não fizeram parte da fundação de grande parte das entidades, uma outra interrogação surge quando se toca no tema: como gerenciar o que não é medido? Apesar dos anúncios das empresas sobre aumento de metas e implementação de boas práticas, a comprovação de um bom desempenho ainda é uma dúvida.

Para ajudar a entender esse novo cenário no mercado, o professor de Finanças e Sustentabilidade do Coppead/Ufrj, Celso Lemme, contribuiu com a Folha de São Paulo analisando a situação das organizações e os desafios enfrentados para uma boa aplicação da perspectiva ESG. O professor também destaca que, mesmo com as dificuldades, houve avanços consideráveis nos últimos anos.

Acesse a matéria na íntegra clicando aqui.

Entrevista replicada pelos portais Blog Alfredo Passos, Brasil Agro, Mix Vale e Resumo Cast. Clique para acessar.

Blog Alfredo Passos | Brasil Agro | Mix Vale | Resumo Cast

O Coppead/UFRJ é um dos parceiros exclusivos da GRI e oferece o GRI Professional Certification Program, uma trilha de conhecimento concebida pela própria GRI e aplicada para certificar profissionais na área e capacitá-los a realizar o exame final da Plataforma GRI.

Fique de olho nas redes sociais e aqui no site do Coppead para novidades sobre as próximas turmas do “Treinamento em Relatos de Sustentabilidade GRI” e seja você também um profissional de destaque no mercado.

Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima