Angela Maria Cavalcanti da Rocha

Conheça toda a trajetória profissional da nossa professora de Marketing e Negócios Internacionais, Angela da Rocha.

Marketing e Negócios Internacionais

Angela Maria Cavalcanti da Rocha
PhD. em Administração de Empresas, IESE
M.Sc. em Administração, UFRJ

Áreas que leciona
Negócios Internacionais, Métodos de Pesquisa

Interesses de pesquisa
Internacionalização de Empresas, Empreendedorismo Internacional, Internacionalização Digital, Ética em Negócios Internacionais


Biografia

PhD em Administração de Empresas pela IESE Business School e Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Integra o corpo docente do Instituto Coppead como professora titular. Participou do corpo docente do IAG Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pesquisadora 1A do CNPq e Cientista de Nosso Estado da FAPERJ. Pesquisadora e membro fundador do Consortium for International Marketing Research (CIMaR) desde 1992. Tem 13 livros publicados, como autora ou organizadora, e centenas de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, em capítulos de livros nacionais e internacionais e em anais de congressos. Foi agraciada com os prêmios Lifetime Achievement Award da ANPAD (2021), Divisão de Marketing, e Outstanding Leadership Award do CIMAR (2018), e recebeu por duas vezes o Prêmio Capes de Teses como orientadora. Coordenadora de projeto PRONEX (Programa de Núcleos de Excelência) do CNPq/FAPERJ desde 1997 até a presente data.

Identificador de autor
CV Lattes | ORCID

Rolar para cima
Rolar para cima