Celso Lemme no O Globo: profissionais especializados na perspectiva ESG e o destaque no mercado

O mercado exige profissionais cada vez mais alinhados com a perspectiva ESG. A norma GRI já se consolidou como um padrão mundial adotado pelas organizações e muitos profissionais têm decolado na carreira ao se especializarem em elaborar relatórios utilizando os princípios da norma através de um treinamento específico.

Entretanto, mesmo com essa demanda há falta de profissionais especializados nas melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Segundo relatório da CFA Institute, menos de 1% dos profissionais têm formação na área. Para explicar mais sobre o tema, o professor de Finanças e Sustentabilidade do Coppead/Ufrj, Celso Lemme, contribuiu com o O Globo falando da perspectiva ESG, o treinamento GRI e sua importância.

Acesse a matéria na íntegra clicando aqui.

O Coppead/UFRJ é um dos parceiros exclusivos da GRI e oferece o GRI Professional Certification Program, uma trilha de conhecimento concebida pela própria GRI e aplicada para certificar profissionais na área e capacitá-los a realizar o exame final da Plataforma GRI.

Fique de olho nas redes sociais e aqui no site do Coppead para novidades sobre as próximas turmas do “Treinamento em Relatos de Sustentabilidade GRI” e seja você também um profissional de destaque no mercado.

Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Rolar para cima
Rolar para cima