Victor Almeida
Marketing e Negócios Internacionais
Victor Almeida
M.Sc em Administração de Empresas, UFRJ
D.Sc. em Administração de Empresas, UFRJ
Áreas que leciona
Canais de Distribuição, Marketing
Interesses de pesquisa
Canais de Distribuição, Marketing, Shopping Centers, Varejo
Biografia
Professor Adjunto da Área de Marketing e Negócios Internacionais do COPPEAD/UFRJ. Doutor em Administração pelo COPPEAD/UFRJ (2005). Research Scholar em Marketing e Negócios Internacionais na Temple University (2003). Formação em Participant-Centered Learning pela Harvard Business School (2000). MBA Executivo em Gestão de Varejo pelo COPPEAD/UFRJ (1998). Mestrado em Administração pelo COPPEAD/UFRJ (1985). Sócio da Retailing, empresa de consultoria em varejo e canais de distribuição. Sócio da Victor & Schellenberger, empresa que provê soluções de gestão para shopping centers. Contribui como avaliador dos principais periódicos e congressos nacionais da área de administração. É editor regional para América Latina do journal Sport, Business and Management. Tem vários artigos e casos publicados em livros e periódicos nacionais e internacionais. Áreas de interesse: Marketing, Marketing Esportivo, Patrocínio Esportivo, Planos de Negócios, Canais de Distribuição e Varejo.
Contato
valmeida@coppead.ufrj.br