Paula Chimenti

Organizações, Estratégia e Sistemas de Informação

Paula Chimenti
D.Sc. em Administração de Empresas, UFRJ
M.Sc. em Administração de Empresas, PUC-RIO

Áreas que leciona
Estratégia Empresarial, Liderança, Inovação e Mídias.

Interesses de pesquisa
Estratégia, Liderança, Inovação e Mídias.


Biografia

Paula Chimenti é Professora Associada III do Programa de pós-Graduação em Administração da UFRJ (COPPEAD). Editora-Chefe da RAC – Revista de Administração Contemporânea. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Coordenadora do Executive MBA do COPPEAD-UFRJ.

É Doutora em Administração pelo COPPEAD-UFRJ (2010), Mestre em Administração pela PUC-Rio (2001), onde também concluiu a Especialização em Marketing (IAG Master em Marketing-1997) e se graduou e Comunicação Social (1995).

Coordena o Centro de Estudos em Estratégia e Inovação, onde desenvolve pesquisas sobre o impacto de inovações disruptivas em ecossistemas de negócios e que já orientou mais de 70 pesquisadores da área dentre doutores, mestres e graduados, além de supervisionar pós-doutores e promover a iniciação científica.

Suas pesquisas têm recebido reconhecimento das agências de fomento públicas -como CNPq e FAPERJ – através da captação de recursos e oferta de bolsas. É líder do tema Marketing Digital e Inovação na ANPAD e membro do grupo “Liderança, Mudança e Inovação” (PUC-Rio), no Diretório de Grupos do CNPq.

Participou do Global Colloquium on Participant Centered Learning, da Harvard Business School e do The Art and Practice of Leadership Development, da Harvard Kennedy School. Leciona as disciplinas Gestão de Plataformas e Mercados em Rede, Marketing Digital, Teorias em Estratégia e Inovação e Metodologia de Pesquisa nos cursos de Executive MBA, Mestrado e Doutorado do COPPEAD/UFRJ. Lecionou no programa Global Partners MBA, da Georgia State University, IAE/Sorbonne e do COPPEAD.

Possui diversos trabalhos publicados nas áreas de estratégia e inovação em periódicos de extratos A1/A2, como Jornal of Consumer Research e Technological Forecasting and Social Change; e nos principais congressos da área, como Association for Consumer Research-ACR e Academy of Management-AOM. Recebeu duas vezes o prêmio de melhor artigo no mais importante evento acadêmico de Marketing brasileiro. Tem atuado como revisora de periódicos e parecerista de trabalhos submetidos a congressos nacionais e internacionais.

Atuou em empresas de diferentes setores, nas áreas de marketing e comunicação. Atua como consultora de organizações públicas e privadas na área de estratégia e inovação.

Identificador de autor
CV Lattes | ORCID | Scopus | Publons

Na Mídia

Rolar para cima
Scroll to Top