Visita de pesquisadores da University of San Diego reforça parceria internacional

O COPPEAD recebeu nos dias 2 e 3 de março 16 professores e pesquisadores da University of San Diego em uma série de encontros para discutir possibilidades de pesquisas e projetos em conjunto. Além da interação entre os professores, a visita ainda contou com palestras do corpo docente do COPPEAD e visita técnica ao Projac e a B2W Digital.

A parceria entre as instituições já é longeva – San Diego é um destino comum dos intercambistas do mestrado e dos alunos do Executive MBA que passam 1 semana de imersão estudando e visitando empresas do entorno.  O Projetos Multiculturais, que congrega alunos de ambas as instituições em micro consultorias gratuitas no Brasil, completou 20 anos recentemente.

“Essa nova iniciativa reforça ainda mais os laços entre as duas instituições, promovendo possibilidade de produção científica em conjunto, além do diálogo para novos projetos.” Atesta Marie Anne Macadar, vice-diretora de Relações Internacionais do COPPEAD.

O contexto brasileiro também foi tema para debate. A B2W Digital e o Projac, duas organizações representativas no cenário nacional e também parceiras do COPPEAD, foram escolhidas com esse princípio, bem como as palestras sobre consumo e inovação ministradas pelos professores do COPPEAD. “Nesse sentido, foi uma excelente oportunidade, não somente para o grupo de San Diego como também para nós, brasileiros, refletirmos e debatermos sobre questões do nosso próprio cotidiano”, finalizar Macadar.