Relato em Direitos Humanos e Integração com os ODS

Programa de Certificação GRI – Módulos III e IV

O treinamento Relato em Direitos Humanos e Integração com os ODS na prática abrange o conteúdo dos módulos III e IV do programa de certificação internacional em relatos de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI). Além da apresentação do conteúdo de forma interativa com benchmarkings e trocas constantes, este treinamento possui uma metodologia inovadora, objetiva e eficaz de aprendizagem.

13h, com 3 encontros

100% ao vivo e online

Os encontros acontecerão na plataforma Zoom, e os participantes deverão ter o aplicativo devidamente instalado nos seus dispositivos.

Pré-requisito

É necessário ter concluído o Treinamento de Relatos de Sustentabilidade ou o equivalente aos módulos I e II do processo de certificação GRI 2021.

Conteúdo

Módulo III: Relato em Direitos Humanos – Como reportar sobre direitos humanos com as normas GRI 2021, considerando a relevância da transparência do tema para os negócios, definindo tópicos materiais relacionados e analisando casos práticos.

Módulo IV: Integrando os ODS ao relato de sustentabilidade – conexão do relato de sustentabilidade com o desenvolvimento sustentável, bem como sua integração com tendências, desafios e oportunidades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O curso aprofunda aspectos práticos da integração dos ODS ao processo de relato de sustentabilidade e fornece subsídios para a criação de um business case para engajamento com os ODS.

GRI Professional Certification Program

Uma trilha de conhecimento concebida pela própria GRI e aplicada por parceiros certificados, exclusivamente selecionados para capacitar profissionais na área e habilitá-los a realizar o exame final, oferecido diretamente pela Plataforma GRI.

Ao todo, são 4 blocos de conhecimento antes da realização da prova.

O Treinamento em Relatos de Sustentabilidade é o primeiro passo. Se você ainda não possui o certificado de conclusão desse treinamento ou o equivalente aos dois primeiros módulos, clique aqui para saber mais sobre a próxima turma. Caso você já tenha cumprido esta etapa, você poderá optar pelo programa Relato em Direitos Humanos e Integração com os ODS para completar a trilha de Certificação GRI.

• Desconto especial de 10% para ex-alunos do Treinamento em Relatos de Sustentabilidade.
  • Desconto especial de 20% para ex-alunos dos programas de média e longa duração do COPPEAD e da Alumni COPPEAD.
  • Todos os materiais e custos estão incluídos, incluindo o certificado internacional de participação emitido pela GRI internacional
  • Para mais informações entre em contato com secretariacursos@coppead.ufrj.br

Conheça nossa expertise na área