Tech Management

Tech Management Tech Management Tech Management

Tech Management

O COPPEAD e a Escola Politécnica da UFRJ juntas em um programa inovador, para quem quer desenvolver habilidades tecnológicas e de gestão e construir negócios de alto impacto. O Tech Management prepara empreendedores e profissionais para criar, testar, lançar e gerir produtos tecnológicos e digitais.

O Tech Management é focado na construção de negócios que sejam baseados em tecnologias aplicadas e com potencial de transformar mercados. São conteúdos, laboratórios e oficinas para que ideias sejam concebidas, testadas, prototipadas e o negócio possa ser modelado considerando requisitos técnicos e de gestão.

Inovação é o foco do programa – tanto no conteúdo quanto no formato do curso. A parceria entre duas grandes unidades da UFRJ permite a criação do primeiro curso de especialização tecnologicamente orientado ao negócio, criando um novo paradigma na geração e desenvolvimento do empreendedorismo empresarial no Brasil.

  • Duração

    15 meses

  • Carga Horária

    375h

  • Aulas

    Quartas e Sextas à noite

  • Local

    Centro/RJ ou Onlines

  • Início

    Maio de 2020

O início está planejado como aulas presenciais, mas poderemos usar o formato online ao vivo enquanto as orientações das autoridades recomendarem esse formato.

O Tech Management se divide em 3 fases, desde o entendimento de tecnologias e seu potencial de uso até o lançamento de modelos de negócios. Com um enfoque prático e baseado em projetos, os alunos terão disciplinas, workshops e clínicas que os auxiliam no desenvolvimento da solução.

Além disso, o mundo real se encontra aqui: os wake-up calls são encontros com uma série de profissionais externos para discussões provocadoras e instigantes. O grupo  recebe empreendedores, engenheiros, designers, artistas, advogados, jornalistas, filósofos e pessoas que repensam a sociedade para discussão de suas experiências.

FASE 1 – CONCEPÇÃO

Esta etapa do curso é voltada para que o aluno reflita sobre problemas a serem resolvidos na sociedade, sobre tecnologias disponíveis e desenvolva uma ideia de produto. Ele terá acesso a conteúdos de gestão que influenciam o sucesso ou fracasso da ideia.

Disciplinas e Seminários Carga Horária
Inovação Social 15h
Tecnologias e Negócios I 30h
Tecnologias e Negócios II 30h
Analise Estratégica 15h
Marketing 15h
Decisões de Investimento 24h
Gestão de Projetos 15h
Previsão em Simulação 12h
Análise de Decisões Gerenciais 9h
Métodos Ágeis I 9h
Métodos Ágeis II 6h
Design Thinking 9h
Clínica de Ideias 15h
Wake-up Call (1h semanal) 15h
TOTAL 219h

 

FASE 2 – DESENVOLVIMENTO

Transforme as ideias em potenciais soluções de impacto.  Na fase de desenvolvimento os negócios começam a ser testados em clínicas e laboratórios, e os grupos recebem mentoria de profissionais experientes no setor.

Disciplinas e Seminários Carga Horária
Clínica de Produto 60h
Estúdio de Comunicação 12h
Wake-up Call 15h
TOTAL 87h

 

FASE 3 – LANÇAMENTO DO PRODUTO

Nesta fase, os alunos recebem capacitação sobre formas de levar o produto ao mercado e devem desenvolver suas estratégias de lançamento.

Disciplinas e Seminários Carga Horária
Liderança 9h
Internacionalização de Empresas 6h
Financiamento e Modelos de Negócios 15h
Negociação 9h
Clínica de Lançamento 15h
Wake-up Call 15h
TOTAL 69h

Disciplinas

  • Inovação Social
  • Tecnologias e Negócios
  • Análise Estratégica
  • Decisões de Investimento
  • Gestão de Projetos
  • Marketing
  • Previsão em Simulação
  • Análise de Decisões Gerenciais
  • Design Thinking
  • Métodos Ágeis
  • Liderança
  • Internacionalização de Empresas
  • Financiamento de Novos Negócios
  • Negociação
  • Modelos de Negócio
  • Estúdio de Comunicação

Clínicas - Laboratórios e práticas para o desenvolvimento do negócio

  • Clínica de Ideias
  • Clínica de Produto
  • Clínica de Lançamento

Público-Alvo

  1. Empreendedores de produtos tecnológicos
  2. Profissionais que trabalham como product owners em empresas digitais
  3. Profissionais que pretendem se especializar em negócios digitais

Inscrição e Seleção

O processo de admissão inclui o preenchimento do formulário de inscrição e uma entrevista pessoal com o Coordenador do curso. A experiência profissional e os objetivos de carreira são alguns dos fatores levados em consideração por ocasião da seleção. O candidato deve ser portador de diploma obtido em curso de nível superior. A decisão final quanto à aceitação do candidato é tomada por um Comitê de Seleção.

Investimento

Valor à vista: R$ 46.603,20 ou em até 24 vezes.

Está incluso no valor do curso: Todas as despesas com material didático e coffee-breaks. Para mais informações entre em contato com: atendimento@coppead.ufrj.br

Valor do curso com desconto especial de 20% para ex-alunos aprovados nos cursos COPPEAD ou Alumni acima de 100 horas.

Confira a nossa política de descontos para parceiros institucionais clicando aqui.