Projeto Jovens Talentos capta graduados para bolsa especial em programa de captação avançada

Investir em talentos para reduzir desigualdades. Essa é a tônica do Projeto Jovens Talentos, recém-lançado pela Alumni COPPEAD, que promoverá uma capacitação completa para jovens que estejam na graduação e não tenham condições financeiras suficientes para arcar com treinamentos avançados. Nesta primeira edição, o foco é Finanças, e terá uma turma composta por 10 pessoas.

“A desigualdade no Brasil é um dos maiores entraves para o seu desenvolvimento. Para mudar esse panorama, é preciso dar mais oportunidades aos jovens oriundos das camadas mais desfavorecidas de nossa sociedade e, para isso, faz-se mister capacitá-los com excelência.”, atesta Prof. Carlos Heitor Campani, idealizador do projeto e supervisor da primeira edição.

Com patrocínio da Constellation Asset Management, célebre gestora de investimentos focados em longo prazo, o Projeto Jovens Talentos selecionará 10 pessoas que estejam na graduação e se encaixem nos pré-requisitos da proposta para uma trajetória de desenvolvimento e preparação para a carreira de profissional na área de Finanças. Além de bolsa integral no Jovens Profissionais Finanças, tradicional programa de formação no tema, outros cursos e atividades, como mentorias e eventos, estão programadas.

“A ideia é proporcionar uma plataforma completa para que esta pessoa seja preparada para assumir boas posições no mercado de trabalho, contribuindo para um aumento da diversidade no campo, que já sabemos ser notoriamente fonte de inovação e desenvolvimento econômico e social”, completa Campani.

As inscrições para a primeira seleção de bolsistas vão até 31 de janeiro, com inscrições online, no site do projeto. Graduandos de universidades na região metropolitana do Rio de Janeiro que tenham interesse em atuar na área de Finanças estão convidados.

Sua empresa tem interesse em participar de projetos como esse? Estamos desenvolvendo diversas opções que congreguem capacitação de alta qualidade e preparação para o mercado de trabalho. Clique aqui para marcar uma conversa com nossa equipe.