Prof. Claudia Araujo concede entrevista sobre gestão de saúde nas empresas

Portal: Revista HSM – online
Data: 05/08/2019

 

Empresas apostam em tecnologia para promover bem estar e saúde in company

 

No contexto de transformar esse cenário e promover o bem estar do funcionário, novas tecnologias começam a surgir. Para a especialista em gestão de saúde e professora do Coppead / UFRJ, Claudia Araujo, essas novidades direcionadas principalmente aos RH’s contribuem para gerenciar o dia a dia e a qualidade de vida da equipe. E os serviços vão muito além da hora de massagem para relaxamento.

“É um mercado com enorme potencial de gerar lucro para as startups. Já estão disponíveis aplicativos que ajudam as pessoas a cuidarem de doenças crônicas, como o diabetes, e até da própria saúde mental”, destaca.

Claudia pontua, ainda, a importância de aliar inovação e atenção direta aos funcionários. “A tecnologia por si só não resolve o problema. Os aplicativos ajudam a gerenciar possíveis problemas, mas as empresas também devem colocar em prática ações integradas que motivam e oferecem qualidade de vida”.

 

Ao mesmo tempo em que a adoção de novas tecnologias ajudam a promover a saúde in company, a qualidade de vida e o bem estar do time devem ser incentivos defendidos desde o topo da empresa, partindo dos líderes. Para Claudia Araujo, as organizações precisam acreditar que pessoas saudáveis física e mentalmente são verdadeiros agentes de mudança. “São elas que fazem a diferença. Além do investimento, é preciso rever todo o sistema para trazer felicidade ao ambiente de trabalho”.

 

Confira a reportagem na íntegra:

Rolar para cima
Rolar para cima