Metrópoles divulga estudo do COPPEAD sobre performance de criptomoedas

Portal: Metrópoles 1bilhao

UFRJ ANALISA E CLASSIFICA AS CRIPTOMOEDAS DE MELHOR RETORNO

UFRJ analisa e classifica as criptomoedas de melhor retorno

O mercado de criptomoedas está em pleno crescimento, com destaque para o Bitcoin, com 60,69%. Por conta disso, o Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead/UFRJ) analisou e classificou os ativos com melhor retorno.

Conforme o levantamento, existem hoje 7.468 moedas digitais listadas no site Coin Market Cap e o Bitcoin é o primeiro em capitalização de mercado com cerca de US﹩ 227,2 bilhões.

Após mais de uma década de existência, as criptomoedas já apresentam números próximos aos de moedas/ativos reais negociados em mercados maduros.

Mas quais moedas digitais, de fato, são as que apresentam melhor performance em termos de risco/retorno? Quais dos modelos financeiros conhecidos na análise estatística também se aplicam aos retornos e preços das crypto-moedas?

Assessoria de Comunicação: Contextual

Para ler a matéria completa, clique aqui.