fbpx

Mentoria em sustentabilidade para apoio na estruturação do seu projeto

Mais do que conhecimento, é necessário ter prática e experiência para a elaboração dos relatos de sustentabilidade. Além de seguir uma série de normas e princípios, o profissional precisa estruturar o projeto, complexo na reunião de dados e no alinhamento entre diferentes áreas e pessoas. E se você tivesse a mentoria de experts para planejar a atividade e ainda acelerar sua curva de aprendizado?

O COPPEAD pode ajudar você neste desafio, potencializando seus próprios skills em sustentabilidade. Nesta jornada você terá o acompanhamento de experts certificados pela GRI na construção do planejamento para a elaboração do relato. Além das discussões em grupo com profissionais que estão em processos similares ao seu, você ainda terá feedbacks individuais sobre o seu trabalho. Ao final você ainda apresenta seu planejamento para elaboração do relatório para um time de professores especialistas em sustentabilidade e gestão de negócios. Seja você profissional de alguma empresa ou que presta consultoria na área, você ganhará know-how para conduzir com confiança e eficácia a elaboração dos relatos de sustentabilidade.

Formato
100% online ao vivo

Carga Horária
18 horas – encontros de 3h

Próximo Grupo
A Definir

Processo de Mentoria em Sustentabilidade

Sempre com foco no seu projeto, você terá o apoio para desenvolver as atividades cruciais para planejar a elaboração dos relatos

1. Dimensione  o trabalho de coleta de dados

2. Saiba como mapear os profissionais necessários para a realização do projeto

3. Estruture seu planejamento para a elaboração do relato

4. Saiba como preparar as etapas de condução do projeto

Diferenciais

  • Feedbacks individuais sobre o andamento do seu projeto
  • Apoio de experts certificadas pela GRI na condução dos trabalhos
  • Grupo pequeno de profissionais por turma, aumentando a oportunidade de diálogo e troca
  • Direcionamento claro dos principais pontos em cada etapa do processo de planejamento
  • Rede exclusiva de contato com profissionais da área
  • Banca final de apresentação de trabalhos com os Professores Leonardo Marques e Celso Lemme

Público Alvo

1. Profissionais  com certificação GRI ( no COPPEAD ou entidades internacionais credenciadas)

2. Analistas e coordenadores de empresas que elaboram o Relatório de Sustentabilidade

3. Consultores que prestam serviços de planejamento e elaboração dos relatos de sustentabilidade

Facilitação

Alice Erthal

Alice Erthal
Linkedin

Pesquisadora de pós-doutorado em Transparência e Sustentabilidade no COPPEAD/UFRJ, com doutorado em Cultura Organizacional e Lean Thinking também pelo COPPEAD e parte da pesquisa realizada na Florida International University (E.U.). Graduação e Mestrado em Engenharia de Produção, ambos pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Certificada como treinadora do GRI, como Professional Coach pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e em Gestão de Processos pelo BPTrends. Pesquisadora do COPPEAD, atua também em consultoria, coaching e docência (academia e in-company) nos temas Transparência e Sustentabilidade, Comportamento Organizacional, Gestão de Mudanças, Cultura Organizacional, Teoria do Paradoxo, Lean Thinking e Gestão de Processos. Já publicou em periódicos de destaque internacional, atuando também como revisora, participando dos principais congressos nacionais e internacionais de Administração e Gestão. Possui experiência de mais de 15 anos como gestora, consultora e coach em diferentes indústrias dos setores público e privado.

Débora Masullo

Débora Masullo
Linkedin

Doutoranda e Mestre (2004) em Administração pelo COPPEAD/UFRJ e Economista pela PUC-Rio (2001) com mais de 15 anos de experiência profissional incluindo planejamento estratégico, avaliação de negócios e projetos, consultoria, planejamento financeiro, especializada em sustentabilidade corporativa, tecnologias limpas e finanças ambientais. Empresária na área de sustentabilidade, também atuou em empresas da Global Fortune 500, consultorias de negócios e foi Diretora de operações em banco de investimentos nos Estados Unidos. Foi Professora de Matemática Financeira e Avaliação de Projetos Internacionais no Programa de Formação do COPPEAD/UFRJ em Internacionalização de Empresas. Desde 2002 desenvolve pesquisa em finanças ambientais e sustentabilidade corporativa.

Selo COPPEAD de Excelência

O COPPEAD é a escola de negócios brasileira com renome internacional que auxilia pessoas e empresas em seus processos de transformação, a partir de um ensino integrado e orientado para uma atuação prática e crítica no mundo dos negócios. Com mais de 45 anos de atuação em programas de educação executiva, a instituição já formou mais de 16 mil profissionais, líderes e protagonistas de suas organizações, contribuindo para o desenvolvimento do país e do mundo.

O instituto tem uma pesquisa robusta e constante em Sustentabilidade, articulando suas iniciativas na Rede de Transparência & Sustentabilidade em Negócios, grupo multidisciplinar que realiza relatórios, estudos e iniciativas que envolvem diversos stakeholders na concepção e disseminação de práticas sustentáveis de negócios. O COPPEAD também é a única instituição de ensino brasileira parceira da Global Reporting Initative, responsável pela Norma GRI, mundialmente utilizada nos relatos de sustentabilidade.

Próxima Mentoria
100% online e ao vivo

  • Início em Breve
  • Carga Horária total de 18h
  • Encontros semanais, com 3 horas de duração
  • Encontros pela Plataforma Zoom
  • Feedbacks individuais  semanais por e-mail
  • Vagas limitadas e preenchidas após aprovação em entrevista

Investimento

O investimento completo é de R$ 4.980,00 na modalidade à vista.

Desconto especial de 20% para ex-alunos aprovados nos cursos COPPEAD ou Alumni COPPEAD acima de 100 horas.

Desconto especial de 10% para ex-alunos da Certificação Internacional em Relatos de Sustentabilidade

Para mais informações entre em contato com atendimento@coppead.ufrj.br

Política de Admissão

O processo de admissão contempla a inscrição no módulo e avaliação da ficha de inscrição. O Comitê de Seleção levará em conta os seguintes critérios:

  • Ter certificação GRI, ou pelo COPPEAD/UFRJ ou por instituição credenciada
  • Experiência e familiaridade com as normas do relato
  • Experiência Profissional
  • Composição do grupo já confirmado

Plataforma COPPEAD de
Sustentabilidade

Conheça nossa expertise na área

Rolar para cima