Mais de 20 áreas da UFRJ estão entre as 200 melhores do mundo, segundo ranking britânico

De acordo com ranking britânico, UFRJ figura, pela décima vez seguida, como a melhor universidade federal do Brasil.

Pela décima vez consecutiva, de acordo com a pesquisa realizada pelo Center for World University Rankings (CWUR), a Universidade Federal do Rio de Janeiro figurou novamente como a melhor universidade federal do Brasil. Com este resultado, a Minerva se manteve na terceira colocação geral do país e na quarta posição dentre as melhores universidades latinoamericanas, sendo reconhecida como uma das potências de ensino superior do continente.

Neste ano, foram avaliadas mais de 20 mil instituições ao redor do mundo para compor a lista global das 2.000 melhores universidades. Sob essa perspectiva, a UFRJ figurou na 376ª posição global, à frente de instituições como Universidade do Estado da Louisiana (Estados Unidos), Universidade de Sevilha (Espanha), Universidade de Xangai (China) e Universidade de Coimbra (Portugal).

Veja essa notícia na íntegra clicando aqui.

Veja todas as nossas notícias clicando aqui.