Ciclo do Relato e ODS na prática

Fast Track – Programa de Certificação GRI

O treinamento Ciclo do Relato e ODS na prática abrange o conteúdo dos módulos IV e V do programa de certificação internacional em relatos de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI). Além da apresentação do conteúdo de forma interativa com benchmarkings e trocas constantes, este treinamento possui uma metodologia inovadora, objetiva e eficaz de aprendizagem.

12h, com 3 encontros das 13:30 às 17:30

Próxima Turma
Dias 06, 08 e 10 de Dezembro

100% ao vivo e online

Os encontros acontecerão na plataforma Zoom, e os participantes deverão ter o aplicativo devidamente instalado nos seus dispositivos.

Dia 06/12:
O processo de Relato de Sustentabilidade – conteúdo do Módulo IV e benchmarkings, apresentação de case real por profissional do mercado.

Dia 08/12:
Integrando os ODS ao Relato de Sustentabilidade – conteúdo do Módulo V e benchmarkings, apresentação de case real por profissional do mercado.

Dia 10/12:
Estudo de Caso – Implementando o GRI e os ODS – discussão do caso sob a perspectiva de diferentes stakeholders.

Pré-requisito

É necessário ter concluído o Treinamento de Relatos de Sustentabilidade , ou o equivalente aos módulos iniciais (I, II e III) do processo de certificação GRI.

Duas abordagens diferenciam este curso dos demais

1. Teremos a participação de profissionais do mercado que lideram a iniciativa GRI, em suas empresas ou clientes, apresentando seus cases e debatendo com os participantes.

2. Utilizaremos um caso de ensino para simular o processo de relato e de integração com os ODS, no qual os participantes irão experienciar diferentes papeis a partir da perspectiva de diferentes stakeholders diversos..

Conteúdo

• Módulo IV: O processo de Relato de Sustentabilidade – passo a passo do processo de relato, percorrendo todas as etapas do ciclo e suas atividades, apresentando principais desafios e boas práticas a adotar no processo de implementação do relato de sustentabilidade.
  • Módulo V: Integrando os ODS ao relato de sustentabilidade – conexão do relato de sustentabilidade com o desenvolvimento sustentável, bem como sua integração com tendências, desafios e oportunidades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O curso aprofunda aspectos práticos da integração dos ODS ao processo de relato de sustentabilidade e fornece subsídios para a criação de um business case para engajamento com os ODS.

GRI Professional Certification Program

Uma trilha de conhecimento concebida pela própria GRI e aplicada por parceiros certificados, exclusivamente selecionados para capacitar profissionais na área e habilitá-los a realizar o exame final, oferecido diretamente pela Plataforma GRI.

Ao todo, são 5 blocos de conhecimento antes da realização da prova. O Coppead oferece dois caminhos possíveis nesta trajetória: o fast track e a trilha Coppead Premium.

O Treinamento em Relatos de Sustentabilidade é o primeiro passo em ambas as trilhas. Se você ainda não possui o certificado de conclusão desse treinamento ou o equivalente aos três primeiros módulos, clique aqui para saber mais sobre a próxima turma. Caso você já tenha cumprido esta etapa, você poderá optar pelo programa Ciclo de Relato e ODS na prática ou pelo programa de Mentoria em Relatos de Sustentabilidade.

• O programa no formato online e ao vivo tem o investimento de R$2.160,00
  • Desconto especial de 10% para ex-alunos do Treinamento em Relatos de Sustentabilidade.
  • Desconto especial de 20% para ex-alunos dos programas de média e longa duração do COPPEAD e da Alumni COPPEAD.
  • Todos os materiais e custos estão incluídos, incluindo o certificado internacional de participação emitido pela GRI internacional
  • Para mais informações entre em contato com atendimento@coppead.ufrj.br

Conheça nossa expertise na área