Carlos Heitor Campani publica artigo com dicas para escolher planos VGBL e PGBL

Portal: Valor Investe

Dicas na hora de escolher um plano PGBL ou VGBL

Série sobre Planejamento Previdenciário – Texto 7

Olá, pessoal! Este é o sétimo artigo da série sobre planejamento previdenciário que estou escrevendo para o Valor Investe. Caso você não tenha lido os artigos anteriores, clique aqui. Tenho percorrido todos os pontos importantes para você planejar financeiramente sua terceira idade e argumentei que planos PGBL e VGBL são veículos importantíssimos para uma aposentadoria bem planejada. Hoje, darei uma série de dicas na hora de escolher um plano de previdência.1) Como declarar planos PGBL e VGBL no Imposto de Renda?

1) Pesquise no mercado os diversos planos oferecidos por diferentes instituições de sua confiança

Esta dica precisa ser a primeira porque ela permitirá seguir todas as próximas orientações com maior eficácia. Não se prenda aos planos ofertados pela instituição onde você possui conta bancária. Nada te impede de possuir planos de previdência complementar em instituições nas quais você não tem conta corrente. Hoje pode-se encontrar muitas informações on-line, sem sequer sair de casa. Por fim, é importante que você tenha um plano de previdência em uma instituição que te dê segurança e com solidez no mercado. Afinal de contas, ela irá administrar uma das coisas mais importantes da sua vida: o seu futuro.

Assessoria de comunicação: Contextual

Para ler o artigo completo, clique aqui.