fbpx

Em coluna destinada a Investidores, Carlos Heitor Campani comenta os benefícios de investir com disciplina e consistência

Portal: Valor Investing

Eu Investidor (Parte 3): Os Benefícios de se Investir com Disciplina e Consistência

Não podemos deixar que visões de curto prazo destruam o enorme valor do investimento de longo prazo

No texto da semana passada expliquei e argumentei em favor do conceito da diversificação temporal. Cheguei, inclusive, a calcular o retorno de uma estratégia constante de investimentos no Ibovespa em 2020 (até o final de novembro): excepcionais 15% contra negativos 5,8% do mesmo índice. Nesta semana, olharei isso mais a fundo e mostrarei que o mais importante em uma estratégia é a visão de longo prazo (com natural diversificação temporal), a disciplina e a consistência.

Não se prenda ao curto prazo. Não acredite em estratégias milagrosas que dobrarão o seu dinheiro em pouco tempo. Não se apavore a ponto de abandonar sua estratégia em momentos de turbulência no mercado. Não deixe que o curto prazo destrua o que há de mais valor em uma estratégia de investimento: a capitalização dos juros no longo prazo (em textos anteriores, nesta coluna, chamei isso de a maravilha do investimento de longo prazo).

Assessoria de comunicação: Contextual

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Rolar para cima