fbpx

A revolução na educação

Revista Lide, 10/06/2019

Diretora do COPPEAD/UFRJ Elaine Tavares concede entrevista para Revista Lide

 

“Esse cenário é bem diferente no Coppead, Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que – por opção acadêmica – oferece apenas cursos presenciais de pós-graduação lato sensu e também stricto sensu, nos níveis de mestrado e doutorado, ambos em Administração de Empresas.

Parar participar do mestrado da instituição – listado 11 vezes no ranking do Financial Times entre os melhores em Administração do mundo -, os profissionais precisam ficar de um a dois anos fora do mercado se preparando para adquirir uma formação diferenciada. No entanto, apesar de não oferecer cursos online, o Coppead aposta na internacionalização para ampliar o ambiente de ensino. “Não saímos fisicamente da sala de aula, porém buscamos uma experiência mais enriquecedora nesse ambiente”, conta Elaine Tavares, diretora do Coppead/UFRJ. Ela explica que o objetivo da instituição é desenvolver o contexto de um espaço internacional, com alunos regulares e professores brasileiros e estrangeiros. Neste contexto, o conteúdo também deve ter relevância internacional.

Além disso, no nível executivo, o Coppead oferece semanas internacionais, em parceria com escolas estrangeiras, levando alunos acompanhados de professores para ver como se faz negócios incluindo visitas às empresas – tudo com orientação acadêmica.”

Confira matéria completa na edição impressa da Revista Lide, disponível nas bancas.

 

 

Fonte: Revista Lide (Impresso).

Rolar para cima